Por conta da chuva que atinge a Região Metropolitana nesta quinta-feira (26), e que deve seguir durante o dia, a Secretaria de Educação de Canoas suspendeu as aulas na rede municipal no turno da tarde. A previsão é que as atividades sejam retomadas na sexta-feira (27), após avaliação da secretaria.
Ao todo, 83 escolas não terão aula. São 44 de Ensino Fundamental e 39 de Educação Infantil. Hoje, os alunos que foram no turno da manhã e não tiveram como voltar para casa em razão da chuva, foram atendidos. Quem não conseguiu ir, conforme a secretaria, não terá falta computada.
Ainda por conta da enchente de maio, uma escola de Ensino Fundamental e três de Educação Infantil estão fechadas na cidade de Canoas.
A escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre realizaram atendimento normal no turno da manhã e devem manter as aulas na parte da tarde. A Secretaria Municipal de Educação informou que irá monitorar junto às direções para analisar caso a caso necessidades pontuais de suspensão de atividades.
Aulas nas universidades
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) orientou os professores a dispensarem a obrigatoriedade de presenças nas aulas de hoje. A recomendação é válida também para o Colégio de Aplicação. Segundo a UFRGS, a Escola de Administração enfrentou a falta de energia nesta manhã, mas o serviço foi normalizado.
Devido ao alerta da Defesa Civil do RS, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) orientou que as atividades previstas para esta quinta (26) sejam reorganizadas para o formato EAD.
As universidades particulares da Capital não informaram alterações nas aulas em decorrência da chuva.