A mudança da trajetória profissional, seja na área de conhecimento, seja em relação à função ocupada, é um desejo de 60% dos brasileiros. De acordo com um levantamento realizado em 2023 pela rede social LinkedIn, inclusive, 20% dos trabalhadores já iniciaram o processo de transição.
– Uma nova formação possibilita que o profissional invista não apenas na expansão de seu conhecimento e na atualização acadêmica, mas também em uma convivência que renderá frutos de network e de treino de habilidades, fatores igualmente importantes para vivenciar essa mudança – afirma a coordenadora do grupo de pesquisa Liderança e Gestão de Pessoas na Escola de Gestão e Negócios (EGN) da Unisinos, Patrícia Martins Fagundes Cabral.
A Unisinos oferece a possibilidade de transição de carreira por meio da Escola de Gestão e Negócios (EGN). Ali, estão disponíveis seis tipos de formação: cursos de curta duração, graduações lato sensu, especializações, MBAs, pós-MBAs e cursos stricto sensu (mestrado e doutorado, acadêmico ou profissional).
Independentemente do caminho escolhido, a EGN desponta com professores qualificados, que visam formar profissionais para fazer a diferença nos locais em que estão inseridos, seja por meio do conhecimento acadêmico adquirido, seja pela formação de valores de ética e cidadania, que incentivam atuação de protagonismo e liderança na sociedade.
Vale destacar também que a escola oferece diploma com reconhecimento internacional. Isso porque conta com selo concedido pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), uma das mais importantes acreditadoras do mundo para a área de business. A chancela, conforme a instituição, reforça sua posição entre as melhores escolas na área de educação empresarial. Além disso, há convênios com instituições globais, para quem deseja fazer dupla titulação.
– Estamos falando de uma escola dentro de uma universidade de alta credibilidade no mundo acadêmico. Com isso, buscamos discutir gestão e negócios por meio de uma postura ética, que conversa com nossa posição de instituição jesuíta. Em resumo, temos valores robustos para preparar esse profissional para o mercado – diz Patrícia.
Para fazer parte da Escola de Gestão e Negócios (EGN), basta acessar esta página. Cada modalidade de ensino contém informações completas, como turmas abertas, preços e formas de matrícula.