Aluna do MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde o ano passado, Angela Ilha, 37 anos, finalmente está tendo a satisfação do convívio com professores e colegas. Após dois anos de aulas via webconferência, ao vivo e com interação em tempo real, em função da pandemia de Covid-19, a Decision FGV retomou as aulas presenciais de seus MBAs e especializações. A estudante comemora:
– Para mim, há uma diferença enorme entre aprender em sala de aula e na plataforma. A principal é a conexão e a troca com professores e colegas. No presencial, me parece mais enriquecedor – conta.
Essa interação em sala de aula é favorecida pelas metodologias ativas de ensino adotadas pela instituição. São estratégias didáticas que incentivam os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa, a partir de situações reais.
Nesse modelo, os alunos aprendem debatendo e fazendo atividades práticas em conjunto, o que favorece o networking – fundamental no mundo dos negócios. De acordo com Ângela, é uma forma empolgante de construção de conhecimento.
– Fazemos trabalhos em grupo, apresentações, com o pessoal ficando até o final da aula, às 23h. É muito empolgante – avalia Angela.
Ferramenta para estudo remoto
Mesmo com a volta às aulas presenciais, a Decision FGV oferece uma opção de flexibilidade a seus alunos. Aqueles que estiverem impossibilitados de comparecer às aulas presenciais por viagem, questões pessoais ou qualquer outro contratempo, podem recorrer à tecnologia da sala híbrida.
É um ambiente preparado para favorecer o ensino-aprendizagem de forma remota, mas permitindo que o estudante tenha a sensação de estar pertinho dos professores e colegas. Usa equipamentos de alta tecnologia, como câmeras em alta definição, som de preenchimento de espaço e microfones precisos, o que permite que os participantes de ambas as chamadas ouçam e sejam ouvidos com clareza.
– Na sala híbrida, usamos os equipamentos mais modernos que existem no mercado. A câmera Polycom segue o professor da forma em que ele se movimenta e o aluno pode acompanhar. Há ainda toda uma interação em tempo real. O estudante que está em casa pode conversar com a turma por chat ou por voz, e ainda ouve tudo o que a turma fala – comenta o coordenador de Marketing na FGV, Mateus Ferronatto.
Promover ensino de qualidade é um compromisso da Decision FGV, que conta com nove cursos de MBA e especialização em Porto Alegre e um em Novo Hamburgo. Com o gabarito de quem já formou 30 mil alunos em três décadas, a instituição tem cursos voltados para profissionais recém-graduados em busca de formação complementar, empreendedores que pretendem abrir ou já têm seu próprio negócio e pessoas em busca de crescimento profissional frente a um mercado de trabalho competitivo.
Conheça os cursos
Confira outras cursos da FGV aqui.