Completo. Esse é um termo que acabou por ficar genérico com a publicidade de muitas marcas mundo afora, independente do segmento. E pode, de fato, dizer “completamente” qualquer coisa. O que é completo para um, pode não ser para outro. E se tratando de mundo universitário, tem muita coisa que precisa ser separada e diferenciada a fim de não gerar frustração na hora do aluno escolher o lugar em que vai estudar e passar, em média, 4 anos da sua vida.
Mas, antes de ser completa, o que é preciso para ser considerado uma universidade? O âncora do podcast, Magro Lima, começa exatamente com esse questionamento. Duas alunas e a diretora de graduação da PUCRS falam de todas as possibilidades que o complexo universitário oferece, além de diversas experiências que podem ser vividas já no início da faculdade. As opções vão desde intercâmbios e iniciação científica até a orientação ao empreendedorismo e inovação, nos mais diversos ambientes de aprendizagem e convivência.
Afinal, a completude pode ser alcançada em qualquer lugar ou será sempre uma busca constante? Confira no segundo episódio do podcast “Passei, e Agora?”.
Confira também o episódio anterior abaixo:
FICHA TÉCNICA
Trilha: Sound Thinkers