Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, quanto mais qualificado o profissional, mais chances ele tem de se destacar. Cursar uma pós-graduação agrega conteúdo e conhecimento e, além disso, pode ser o impulso para voos mais altos na carreira. Afinal de contas, a qualificação acadêmica é uma das principais marcas no currículo que asseguram empregabilidade e alçam trabalhadores a cargos de liderança.
Para possibilitar educação de excelência a um número cada vez maior de pessoas, a partir do ano que vem, a Unisinos disponibilizará a sua Nova Pós. A instituição remodelou todos os seus cursos de pós-graduação, especialmente especializações e MBAs. Foram criados 21 novos cursos e os outros 40 já existentes foram totalmente reformulados. O novo conceito aplicado parte de quatro pontos principais: excelência, inovação, flexibilidade e aplicabilidade.
As aulas, que eram semanais, passam a ser quinzenais ou até mensais, o que oferece mais comodidade para profissionais com uma rotina de trabalho intensa. Além disso, a estrutura curricular deixa de ser formada por módulos e unidades temáticas e passar a ser organizada por disciplinas, o que permite ao aluno aprofundar o conhecimento. Outra novidade é a possibilidade do estudante de MBA adequar até 48 horas do seu currículo.
– Se o aluno está fazendo um curso na área de administração, mas vê, por exemplo, uma disciplina em outro MBA que lhe interessa, pode optar por adicioná-la à sua grade. São até duas disciplinas optativas. O estudante monta a trilha que quer seguir dentro do programa – compara o diretor da Unidade Acadêmica de Pós-Graduação da Unisinos, Alsones Balestrin.
Aprender não apenas como fazer, mas por que fazer
A correlação acima é o ponto de partida da ideia de excelência formulada pela universidade. A Unisinos conta com professores que, além de possuir conhecimento de mercado, possuem embasamento teórico avançado.
– Buscamos avançar a um nível mais profundo de aprendizado. Ir além do pragmático, alcançando um conhecimento mais científico e conceitual. Queremos que o aluno não apenas apreenda as técnicas, mas como aplicá-las, por que aplicá-las e em que momento – conceitua Balestrin.
Nova monografia
Mesmo com um espaçamento maior entre as aulas, a carga horária dos cursos segue a mesma. Isso é possível graças a um novo conceito de monografia. Não há mais um projeto final de conclusão de curso, separado das aulas e finalizado nos últimos semestres, mas sim um projeto aplicado. A partir do segundo semestre, o aluno é designado a um orientador e, então, vai trabalhando no projeto durante o desenvolvimento da pós. No término do curso, o projeto também está finalizado.
Os MBAs e Especializações da Nova Pós Unisinos estão com inscrições abertas. É possível conhecer todos os cursos disponíveis e se inscrever pelo site da Unisinos. Quem se inscrever até o dia 19 de janeiro ganha 40% de desconto na primeira parcela do curso*.
*Consulte condições e saiba mais no site da Unisinos.