Os 435 mil inscritos para as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 têm até esta quinta-feira (21) para responder ao questionário do estudante, que dá acesso ao cartão de confirmação da inscrição. O acesso às perguntas se dá por meio do site do Enade (clique neste link), após preenchimento do CPF do estudante e da senha cadastrada.
O cartão de confirmação traz informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (caso solicitados e aprovados). Até segunda-feira (18), 85% dos inscritos (371.898) já haviam respondido ao questionário e 41% (179.025) consultaram o local de prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enade, aplicará as provas em 1.217 locais do país.
As provas serão aplicadas neste domingo (24) e têm quatro horas de duração. Os estudantes deverão responder a 40 questões: 10 de formação geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; as outras 30 questões são de componentes específicos da área de conhecimento do participante, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.
Nesta edição do Enade, serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.
De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, que é um requisito para colação de grau em cursos de graduação.