As obras na Escola Estadual Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira, no Litoral Norte, avançaram, mas ainda não terminaram. O serviço tinha prazo máximo de 60 dias para ser concluído, tempo que seria encerrado no final de setembro.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que a empresa responsável pelas obras da segunda fase da escola atrasou o cronograma de realização do serviço. A justificativa apresentada foi o excesso de chuvas no período que atingiram o Estado. As obras pararam há duas semanas. A previsão é de que os trabalhos reiniciem nesta segunda-feira (1º) na dependência das condições climáticas favoráveis.
O local foi totalmente interditado pelos bombeiros no final do mês de abril devido a problemas estruturais. Em junho, a escola foi liberada para ter aulas, mas com o trabalho sendo realizado somente com luz natural, pois estava sem energia elétrica. Uma empresa foi contratada e começou a trabalhar para construir uma nova rede elétrica no dia 1º de agosto.
Segundo o vice-diretor, Adroaldo Miguel Faller, faltam ainda concluir os trabalhos no refeitório e em uma ala da escola, mas as aulas estão prosseguindo.