Alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Presidente Roosevelt, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, estão sem aula desde março por falta de professores. Conforme uma mãe de um dos alunos, que não quis se identificar, os estudantes tiveram cerca de uma semana de atividades e a professora foi afastada por problemas de saúde. Até o momento, não houve substituição.
— Vamos nos reunir com as mães dos alunos da turma para debater a situação, os alunos já estão quase 30 dias sem aula. Como eles vão recuperar o conteúdo depois? Já foi complicado no ano passado, quando ficaram dois meses de greve — conta a mãe.
De acordo com a direção da Escola, os alunos estão sem aula desde o final de março e um professor substituto já teria sido contratado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas ainda é necessário o processamento da documentação.
Em nota, a Seduc comunicou que a previsão para chegada do novo professor é até a metade da próxima semana. A recuperação das aulas, conforme a secretaria, deverá ocorrer conforme o cronograma estipulado pela instituição de ensino, sem prejuízo aos alunos.
Confira a nota da Seduc na íntegra
“A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que a professora do terceiro ano do Ensino Fundamental, da Escola Presidente Roosevelt, está afastada por licença saúde desde o final do mês de março. Neste momento, já foi aprovada a contratação emergencial para a substituição da profissional na escola. A previsão é que até a metade da próxima semana o caso já esteja solucionado. A recuperação das aulas irá ocorrer conforme o cronograma estipulado pela própria instituição de ensino. A Seduc reitera que nenhum aluno ficará sem aulas e todas as providências já foram tomadas.”