Os estudantes de pós-graduação da Universidade Feevale passarão a contar com uma novidade neste primeiro semestre de 2018. O prédio Vermelho, localizado no Campus II, em Novo Hamburgo, passou por reformas, com investimentos de cerca de R$ 2 milhões, para abrigar novos espaços para as aulas dos cursos lato sensu (especializações e MBAs) e stricto sensu (mestrados e doutorados). Com a reforma da estrutura, que será apresentada nesta quarta-feira (28), a instituição quer proporcionar interatividade, inovação e conectividade aos estudantes, professores e comunidade acadêmica, por meio de uma nova proposta de ensino.
— A ideia de concentrar os estudos em um local específico, com instalações e estrutura diferenciadas, visa a agrupar os cursos e criar uma identidade para a pós-graduação. Assim, esse novo ambiente terá como essência a inovação nos espaços de convívio e das aulas, além de aproximar alunos de diferentes cursos, possibilitando networking e novos aprendizados – afirma João Alcione Sganderla Figueiredo, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Feevale.
O projeto, distribuído em uma área de 2,2 mil m², prevê 19 salas de aula com estrutura física e tecnológica inovadora, que contarão com projetores e totens interativos à disposição dos estudantes, além de dois espaços de convivência. No segundo andar, haverá 10 salas de aula com layout diferenciado e apropriado às necessidades dos estudantes e professores.
No terceiro andar, estarão quatro salas de aula e o espaço Cosmos, com área ampla e estrutura móvel para ajustes, de acordo com as aulas a serem ministradas. Esse mesmo andar contará com um lounge, projetado especialmente para proporcionar um espaço de interação e networking entre os colegas, além da Arena, destinada a aulas diferenciadas, assim como palestras e apresentações.