Quatro alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, de Portão, venceram uma olimpíada internacional de jogos de raciocínio nesta quarta-feira (14). O campeonato ocorreu na Ilha de Creta, na Grécia. Guilherme Oliveira de Oliveira, Gustavo Oliveira de Oliveira, Cassiano dos Santos Gonçalves e Nicoli Vitória de Quevedo Datsch chegaram à frente de equipes de outros seis países: Romênia, Reino Unido, Panamá, Itália, Austrália e Turquia. Como prêmio, os estudantes receberam troféus e medalhas e o título de campeões mundiais.
Leia mais:
Governo do RS vai nomear 269 professores para escolas estaduais
Atlas digital da FEE traz dados do RS para consultas escolares
Alunos de escola estadual de Porto Alegre têm aulas em contêineres há três anos
O torneio, que é realizado anualmente, visa motivar jovens de escolas públicas e privadas a pôr em prática o aprendizado de raciocínio trabalhados em sala de aula por meio do Programa MenteInovadora, da Mind Lab. Os estudantes foram os campeões da etapa estadual que ocorreu em março. Em maio, na etapa nacional, os alunos superaram 110 mil estudantes e foram escolhidos para representar o Brasil no Exterior.
Cada um deles foi responsável por um jogo diferente: o clássico Damas Olímpicas, o jogo de tabuleiro Octi, o desafio de concentração Quoridor e a competição de estratégia Abalone. Ao final do torneio, a somatória de resultados colocou os jovens em primeiro lugar.