Referência entre as feiras que ditam novidades e tendências para a arquitetura e a construção civil, a 24ª Feira Internacional da Construção (Construsul) volta aos corredores do Centro do Eventos da Fiergs a partir desta terça-feira (1º). Mais de 35 mil visitantes são esperados na edição deste ano, que vai até sexta-feira (4), em Porto Alegre.
De acordo com Paulo Richter, diretor de relações institucionais da Sul Eventos, a Construsul deve, pelo menos, igualar a cifra de R$ 2 bilhões negociados na edição de 2022. O indicativo de bons negócios projetado pela realizadora da feira vem da sinalização dos expositores: quatro meses antes da edição, todos os espaços já haviam sido vendidos. Serão cerca de 300 expositores este ano, espalhados em mais de 20 mil metros quadrados de feira — a maior a ocupar o Centro de Eventos da Fiergs.
— O setor está crescendo. O estoque de imóveis a venda caiu, há vários empreendimentos sendo lançados em todas as regiões. E isso se reflete na feira, porque é onde a indústria apresenta as suas tecnologias e novos processos — diz Richter.
Entre as tendências, os lançamentos focados em automação de prédios e residências devem repetir espaço na edição, juntamente com as tecnologias para geração própria de energia, como as soluções fotovoltaicas.
— É uma grande tendência e a indústria nesse setor está conseguindo cada vez mais aperfeiçoar o desempenho dos equipamentos. São painéis mais finos e resistentes, e dando maior retorno. Fora a eletrificação veicular, que ainda cresce, mas muito em breve todos os prédios vão ter — cita Richter.
A visita aos estandes da Construsul é aberta ao público. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.
Serviço
24ª Construsul — Feira Internacional da Construção
- Quando: de 1º a 4 de agosto
- Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 - Sarandi), em Porto Alegre
- Horário: das 13h às 21h
- Ingresso: entrada gratuita