
As atualizações no número de pessoas com direito ao Auxílio Brasil realizadas em 2022 aumentaram a quantidade de beneficiários do programa estadual Devolve ICMS, que é utilizado por meio do Cartão Cidadão. Com isso, 137,5 mil gaúchos passaram ter direito ao benefício em julho e poderão retirar seu cartão a partir desta quinta-feira (11). Para evitar aglomerações, a entrega, que seguirá até 23 de agosto, ocorrerá por ordem alfabética, com os nomes iniciados com as letras A e B.
Em Porto Alegre, a distribuição dos cartões será feita pelo Banrisul, na sede da FGTAS da Avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro Histórico. O horário de atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia.
Em Canoas, devido ao número de beneficiários, as entregas irão voltar a ser realizadas no prédio da antiga rodoviária, como ocorreu em 2021. O local fica na Avenida Getúlio Vargas, 5.001, no Centro. O horário é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
Já no Interior, os cartões serão entregues em agências do Banrisul e outros locais designados, conforme o horário bancário.
No momento da retirada dos cartões, eles já estarão carregados com os R$ 100 da terceira parcela. Para retirar o cartão, o usuário precisa apresentar documento de identificação oficial com foto e número de CPF.
Para confirmar o direito ao benefício, é preciso acessar o site do Devolve ICMS, e inserir o número do CPF e data de nascimento.