A esquina das avenidas Nilópolis e Carazinho, em Porto Alegre, abrigará um megaprojeto que une duas empresas tradicionais: o Grupo Zaffari e a incorporadora Melnick. O terreno em frente à Praça da Encol, onde já funcionaram os supermercados Febernatti e Nacional, dará lugar ao Cidade Nilo: duas torres residenciais, lojas, supermercados e praça suspensa. O assunto é tema do podcast Nossa Economia.
— Lotamos as praças nos fins de semana. Então começamos a pensar: "Qual é o empreendimento imobiliário, qual o prédio em Porto Alegre que tem grama, que tem uma praça aos seus pés?" A pandemia trouxe o que chamamos de ressignificação de moradia. As pessoas repensaram o uso da moradia e, em algumas situações específicas, se criou o trabalho em casa, por exemplo. Então o que começou a se trazer são espaços abertos — afirma Juliano Melnick, presidente da Melnick, sobre a ideia de unir à construção uma praça que fica acima da estrutura comercial e na base das torres.
Giane Guerra conversou sobre o empreendimento com Juliano Melnick, Claudio Zaffari (diretor do Grupo Zaffari) e Leandro Melnick (diretor do conselho administrativo da Melnick).
O podcast pode ser acessado pelo site e pelo aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e SoundCloud.