Fundado em 1972, o Frigorífico Silva completa em 2022 50 anos de atuação. A direção da empresa ainda guarda sob sigilo a programação para comemorar a meia século. No entanto, assegura que haverá novidades e ainda mais investimentos na área tecnológica. Para falar sobre isso, o Santa Maria de Negócios ouviu o diretor de marketing do frigorífico, Magnus Costa.
O Frigorífico Silva é um dos maiores empregadores de Santa Maria e conta atualmente com mais de mil colaboradores. Com capacidade para abate de 800 bovinos por dia, a empresa é reconhecida nacionalmente pela qualidade de suas carnes, especialmente com a marca Best Beef. Em dezembro do ano passado, a empresa foi reconhecida, pelo nono ano consecutivo, como melhor fornecedora de carnes pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
- A família agradece muito ao reconhecimento de todo o consumidor, principalmente de Santa Maria. É muito legal o que a gente ouve diariamente, que a pessoa esteve em Santa Catarina, em São Paulo, em Brasília, e que consumiram, procuram e encontram nossos produtos lá. E isso é o que nos faz seguir - afirma Costa.
O Frigorífico Silva trabalha com carnes de raças nobres, como Angus e Hereford, entre outras. Além de um manejo cuidadoso do gado, sem confinamento, e com um cuidado extremo com o bem-estar dos animais. Inclusive, esse cuidado resulta em penalizações aos produtores fornecedores que não seguirem os padrões de preocupação com os bovinos em todas as etapas.
E esse reconhecimento da qualidade da carne produzida no Frigorífico Silva também rende parceria com outros nomes conceituados. Recentemente, a empresa fechou parcerias para fornecimento de carnes para lojas de carnes premium do reconhecido churrasqueiro Netão e também do lutador do UFC Fabrício Werdum.
Ouça a entrevista na íntegra: