Inaugurado em 2018 na Avenida Ângelo Bolson, em Santa Maria, o restaurante Carniceria Del Fuego, especializado em assados e hambúrgueres, mudou de sede ainda em um momento delicado da pandemia. Em agosto de 2021, os sócios Lidiane Bertê e Alex Palma decidiram que era hora de deixar o ponto inicial para um lugar maior. Desde então, a Carniceria Del Fuego atende na Avenida Fernando Ferrari, em um local mais amplo tanto para clientes quanto para a operação.
Mesmo em um momento de incertezas e crise financeira causadas pela pandemia, os sócios apostaram e junto com outros investidores, fizeram um aporte de aproximadamente R$ 250 mil para a mudança. O novo local permitiu também ampliar o cardápio oferecido aos clientes, já que passou a contar com uma cozinha maior. Foram incorporados, entre outras coisas, massas e risotos.
A capacidade de atendimento simultâneo passou de 60 para mais de 150 pessoas, foram a rotatividade. Para isso, a equipe que durante a pandemia não passou de sete colaboradores pulou para mais de 30. A consequência? O faturamento aumentou quatro vezes.
Além disso, um projeto que precisou ser interrompido logo no início da pandemia, em 2020, foi retomado. O The Boina Acústico, que leva artistas nativistas ao restaurante todas as terça-feiras chega a sua terceira edição. São nove atrações de março a novembro. O primeiro show já aconteceu, com Cesar Oliveira e Rogério Melo. No dia 19 de abril, será a vez de Jari Terres. De maio a novembro completam a lista de atrações: Mauro Moraes, Quarteto Coração de Potro, Jairo Lambari, Luiz Carlos Borges, Fio de Bigode, Marcelo Oliveira e Cristiano Quevedo.
Outra novidade que está por vir no segundo é a disponibilidade de franquias da Carniceria Del Fuego. No entanto, a previsão é para o segundo semestre. Quem fala sobre todas essas novidades do restaurante é uma das sócias do empreendimento, Lidiane Bertê. Ela foi a entrevistada do Santa Maria de Negócios desta semana.