Morreu neste sábado (7), aos 63 anos, o gestor comercial da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Paulo Roberto Borba. A causa da morte não foi divulgada.
Natural da capital gaúcha, Borba iniciou a trajetória na CDL há 35 anos, em 1987. Nesse período, além de liderar a equipe comercial, participou da fundação da Boa Vista Serviços e foi idealizador do projeto Crédito Garantido.
Além disso, teve papel relevante na formação de uma rede estadual que, atualmente, reúne 150 entidades empresariais no Rio Grande do Sul.
Em nota, a CDL manifestou os "mais profundos sentimentos à família" e reconheceu a contribuição de Borba para o "desenvolvimento da Entidade, da equipe, das associadas e do varejo como um todo".
— Foi uma pessoa extraordinária na condução dos negócios de crédito, não só da CDL POA, mas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Ele participou de muitos encontros nacionais e estaduais sobre o tema. Ao longo dos seus mais de 30 anos de CDL, acompanhou e desenvolvo inovações na concessão de crédito. Ele foi um grande líder, sempre conseguiu manter as equipes focadas no negócio e, dessa forma, sempre alcançou resultados positivos. Foi um protagonista nessa área de trabalho do crédito junto a entidades gaúchas — destaca Vilson Noer, conselheiro e ex-presidente da CDL e fundador da Associação Gaúcha Para Desenvolvimento do Varejo (AVG)
Noer ainda descreve Borba como uma pessoa de atitude e uma grande liderança na reorganização da CDL em sua transformação como uma entidade mais empresarial e voltada para os negócios.
Paulo Roberto Borba deixa a esposa, Lisiane, duas filhas, Paula, 29 anos, e Júlia, 11, mãe, sobrinhos e sobrinhas. O velório ocorre até as 18h deste sábado no Angelus Memorial Crematório (Avenida Porto Alegre, nº 320, capela 6).