O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) empossa, nesta segunda-feira (5), a nova diretoria da entidade para a gestão 2021/2022. O economista Gabriel Picavêa Torres assume o cargo de presidente da instituição no lugar de Júlia Evangelista Tavares. A transição ocorrerá em cerimônia em Porto Alegre, seguindo os protocolos sanitários e com restrição de público.
Torres, 35 anos, é economista, com mestrado em Economia pela UFRGS e concentração nas áreas de Macroeconomia e Econometria. Foi sócio na Liberta Investimentos, e atuou na Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), na Federação das Indústrias do RS e foi secretário-executivo de Gestão na prefeitura de São Paulo entre 2017 e 2018. Ele também foi vice-presidente do IEE na gestão 2020/2021.
Além da nova diretoria, também serão empossados os membros do Conselho Fiscal da entidade. O CEO da Multilaser e Fundador do Ranking dos Políticos, Alexandre Ostrowiecki, será palestrante no evento e abordará o tema “Liderança”.
Fundado em Porto Alegre em 1984, o IEE é uma associação civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários. A instituição informa que busca incentivar e preparar lideranças com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa.
Diretoria
- Presidente: Gabriel Picavêa Torres
- Vice-Presidente: Eduardo Afonso
- Diretora de Formação: Victoria Jardim
- Diretor Financeiro: Fabrício Scolari
- Diretora de Comunicação: Sabrina Damiani
- Diretora de Eventos: Fernanda Ritter
- Diretor de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade: Pedro Zanetello
Conselho Fiscal
- Marina Luz
- Harison Druck
- Roberto Tomasetto
- Rodrigo Führ (suplente).