A Gol Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (17), que irá suspender todos os seus voos para o Exterior entre a próxima segunda-feira, 23 de março, e o dia 30 de junho. De acordo com a empresa, o objetivo é "garantir a segurança dos seus clientes e colaboradores" e "se adequar ao novo cenário de demandas por transporte aéreo" devido à pandemia de coronavírus.
"Somado a isso, está acatando as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos", afirma a empresa.
De acordo com a Agência Brasil, os últimos voos da Gol para a Argentina serão entre Rio de Janeiro e Córdoba e Rosário, em 22 de março. Para os Estados Unidos, os últimos de Brasília e Fortaleza para Orlando, saem dia 20, mesmo dia da última operação para o México.
Em relação às viagens domésticas, a companhia afirma que fará uma redução de 50% a 60% em sua malha aérea.
"A GOL se empenha neste momento em adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea. Trata-se de um processo mais flexível e paulatino, que visa oferecer aos seus clientes a possibilidade de replanejar suas viagens com comodidade. No total, entre operações nacionais e internacionais, a Companhia espera diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho", declara a empresa.