Conhecido por dar visibilidade a profissionais e organizações que mais se destacam na área da comunicação empresarial, o Prêmio Aberje divulgou, na sexta-feira (11), os vencedores regionais. Neste ano, 256 projetos concorreram à distinção criada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A RBS está entre os vencedores com o projeto de posicionamento da empresa, “A Gente Vive Junto”, lançado em abril. O case “Grupo RBS: essência e propósito na construção de uma marca contemporânea” se destacou na Região Sul na categoria Marcas.
“A Gente Vive Junto” é a materialização externa do posicionamento que vem sendo construído coletivamente na RBS desde 2017, ano em que a empresa comemorou seis décadas de atuação. Elaborado em parceria com a Agência Competence, o projeto foi feito exatamente como a história da RBS: junto com os gaúchos.
Na primeira fase da campanha, o público foi convidado a selecionar cenas com que mais se identificava em cada verso da canção Toda Forma de Amor, hit de Lulu Santos que ganhou versão inédita para o projeto. Quase 50 mil pessoas aceitaram o convite da empresa para participar da campanha e acessaram o site agentevivejunto.com.br para montar seu vídeo.