A 41ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg) encerrou neste domingo (14). Ao longo dos 17 dias de feira, mais de 90 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro Municipal de Eventos.
O maior número de visitantes foi registrado no último fim de semana do evento, o que colaborou com a comercialização dos produtos oferecidos na feira. Para os mais de 280 expositores, o balanço foi positivo nesta edição e a maioria deles ressaltou o equilíbrio de vendas em comparação ao ano passado. A maioria já garantiu seu espaço na feira para o ano que vem.
Foram 17 dias com programação artística e cultural, além dos expositores do comércio, da indústria, da gastronomia e da agricultura familiar.
A presidente da feira, Ilda Veiga, avaliou o evento e ressaltou as boas vendas.
— Tivemos um expressivo número de visitantes e os expositores saíram satisfeitos, pois o estoque foi todo vendido — avaliou.
A direção das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg), organizadora do evento, já projeta a 42ª edição da Fearg e a data do evento, em 2020, deve ser divulgada em breve.
Alimentos arrecadados
Em duas oportunidades foi realizada a Entrada Solidária: mediante doação de 1kg de alimento não perecível, os visitantes tiveram acesso aos pavilhões do Centro de Evento e às atrações culturais e musicais.
Nesses dois dias foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, das quais um pouco mais de três toneladas foram doadas ao Programa Mesa Brasil do Sesc e o restante distribuído aos funcionários que trabalharam na limpeza da feira.