Líderes e comunicadores do Grupo RBS estiveram reunidos na última terça-feira no Instituto Ling, na Capital, para celebrar as principais realizações de 2018 e projetar as prioridades estratégicas para o próximo ano, dando continuidade ao processo de transformação iniciado em 2017.
O encontro contou com a participação do presidente Eduardo Sirotsky Melzer, do acionista Nelson Sirotsky e do Comitê Executivo, além dos 150 líderes e comunicadores. Durante a tarde, toda a empresa esteve conectada na tradicional videoconferência de final de ano, para compartilhar as conquistas dos times e os resultados econômicos da empresa, que tem a crença de dividir essas informações com todos os seus colaboradores.
— Quero agradecer a todas as nossas pessoas pela história que construímos juntos em 2018. E também projetar 2019 com consistência e energia para continuarmos o nosso projeto de transformação – destacou o CEO da RBS, Claudio Toigo Filho.
A reunião foi marcada pelos destaques importantes no ano, como o início do projeto de posicionamento da RBS, que envolveu todos os colaboradores em workshops para discussão do conjunto de atributos da marca – proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência – e que também permeiam as relações de trabalho na empresa. Além disso, foram valorizadas as principais entregas de 2018, como as coberturas da Copa do Mundo da Rússia e das eleições, além da criação da Redação integrada – que reuniu no mesmo espaço profissionais de Zero Hora, Gaúcha, Diário Gaúcho e GaúchaZH, unificando a produção de conteúdo das quatro marcas, fortalecendo o jornalismo e a busca pela excelência.
— Tenho um orgulho gigantesco por fazer parte deste grupo e poder presenciar e testemunhar o que está sendo construído na RBS. Este foi um ano muito especial. Hoje nós temos uma RBS mais jovem, mais conectada, mais contemporânea e preparadíssima para enfrentar os desafios — destacou Eduardo.
O ano de 2018 também será lembrado pela mobilização de todas as marcas que se envolveram para comunicar o desligamento do sinal analógico de televisão, pela ampliação do portfólio de rádios da RBS, com o lançamento da 92, em abril deste ano, e pela inauguração da ATL House, espaço de experiência construído dentro da PUCRS, que aproxima o público jovem ainda mais do universo da Rádio Atlântida.
Outros destaques
- Na área de mercado, o projeto de vendas consultivas – que segmentou o atendimento aos clientes da RBS a partir da integração das equipes que atuavam em rádio, TV e jornal – implementado em 2017 foi consolidado neste ano, levando uma oferta diferenciada, a partir da necessidade dos clientes. Também foram destacados os resultados positivos nas praças do interior do RS, com a integração da área comercial em cidades como Caxias e Santa Cruz do Sul.
- O ano de 2018 foi marcado pela realização do programa de cocriação de soluções em comunicação, o Tá, e Daí?, que atendeu seis clientes em 2018, reiterando o desejo da empresa de seguir sendo parceira de negócio.
- Na área de produto e operações, foram celebrados números importantes como o crescimento de 63% no número de assinantes digitais de GaúchaZH, a liderança da Rádio Gaúcha há 45 meses e a liderança da RBS TV, com 40,5% de share.
- Em 2018, tradicionais programas, como o Galpão Crioulo, na RBS TV, e o Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, ficaram ainda melhores para continuar atendendo aos seus públicos, que gostam de tradicionalismo e esporte, respectivamente. O Galpão Crioulo foi remodelado e o Sala de Redação ganhou novos debatedores.