O Banco do Brasil confirmou nesta sexta-feira (26) que Paulo Caffarelli deixará a presidência da instituição a partir de novembro. Em seu lugar, também foi confirmada a indicação do vice-presidente de negócios de varejo do banco, Marcelo Labuto, por indicação do presidente Michel Temer, em conformidade com o estatuto social.
Labuto assume a presidência do BB a partir do dia 1º de novembro. Com 47 anos e natural de Belo Horizonte (MG), ele é graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UNB) e em Administração de Sistemas de Informação pela União Educacional de Brasília (UNEB), com MBA em Marketing, pela COPPEAD UFRJ. Funcionário de carreira do banco desde 1992, estava à frente de negócios de varejo desde 2016.
Anteriormente, foi presidente do braço de seguros da instituição, a BB Seguridade, responsável por tocar a sua abertura de capital, e também presidente do conselho de administração da BB Seguridade Participações. Tem ainda passagens como membro do conselho de administração e fiscal de outras empresas do Grupo BB.
Caffarelli, de acordo com comunicado ao mercado, apresentou pedido de renúncia aos cargos de presidente e membro do conselho de administração com efeito a partir de 1º de novembro de 2018. Ele deixa o comando do BB, cargo que ocupou nos últimos dois anos, para assumir a presidência da Cielo, controlada pelo próprio banco e pelo Bradesco.