As principais revendas de gás de Caxias do Sul esgotaram estoques de botijão de gás GLP de cozinha e de uso industrial na manhã desta quinta-feira (24). Além do aumento do movimento de consumidores desde as primeiras horas da manhã, caminhões ficaram retidos em bloqueios como os da RS-122, no bairro Forqueta em Caxias do Sul, ou na BR-116, em Vila Cristina.
As duas revendas de André Dalagnese da Liquigás, no bairros Cruzeiro e Exposição, comercializaram os últimos botijões por volta do meio-dia. A Pense Gás, que trabalha com a marca Nacional, já começou a ter falta de mercadoria ainda na noite de quarta-feira (23). Conforme Marcos Rogérgio Galimberti, diretor da revenda no bairro Santa Lúcia/Cohab, o estoque esgotou nas primeiras horas desta manhã. A Ultragaz de Caxias do Sul, no bairro Kayser, vendeu os últimos produtos por volta do meio-dia.
No início da tarde desta quinta, das empresas consultadas por GaúchaZH, apenas a Libergás no bairro Desvio Rizzo, que trabalha com a bandeira Supergasbras, ainda tinha botijões. Conforme Carmo Waechter, sócio-gerente da revenda, a previsão é de que o estoque dure até o fim do dia. Algumas da revendas para quem ele distribui também já não tinham mais o insumo.
Conforme o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul (SHRBS) Região Uva e Vinho, as empresas do ramos costumam ter gás de reserva para mais dias.