No anúncio oficial da mudança de nome do shopping do bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (25), a rede Bourbon disse que o ato marca o início das transformações na cidade após a incorporação do empreendimento em janeiro. Ele agora passa a se chamar Bourbon San Pellegrino com a letra L dobrada. Segundo a direção do grupo, a mudança é para resgatar as origens italianas da família Zaffari por ser um retorno à grafia original da cidade que inspira o nome do empreendimento, San Pellegrino Terme. A comunicação do shopping adotará a nova identidade de forma gradual, mas a fachada do empreendimento no bairro São Pelegrino já amanheceu com o novo nome estampado.
O Grupo Zaffari também lançou nesta quarta a marca de sua administradora de empreendimentos. O gestor da Airaz, Roberto Zaffari, destacou que o primeiro passo em Caxias do Sul é a mudança do nome, preservando a essência San Pellegrino, porém a intenção a partir de agora é contratar uma consultoria para uma análise mais profunda da identidade do complexo. O objetivo é verificar a relevância das marcas do shopping e como elas conversam com o público de Caxias. Será feita também uma parceria com o Sebrae para prestar consultorias diretamente aos lojistas.
Zaffari adianta que a rede Bourbon deve agregar parceiros comerciais para expansão, já que está associada ao entretenimento, gastronomia e parcerias nas cidades onde atua, em Porto Alegre e São Paulo principalmente, mas ele não citou nomes de âncoras que poderiam vir para Caxias do Sul. O administrador espera já ter no ano que vem crescimento de vendas, fluxo e mais marcas no shopping de Caxias do Sul.
Além da mudança do nome na fachada, não estão previstas obras físicas, segundo o gestor da rede. Os trabalhos no terceiro piso são para a instalação de uma academia, a Usina do Corpo, um empreendimento local.
O Grupo, que atua em Caxias do Sul desde 2002, com os supermercados da bandeira Zaffari nos bairros Centro, Nossa Senhora de Lourdes e Exposição diz que não pretende mudar a bandeira da última unidade, inaugurada em 2016 no San Pellegrino. O mercado não vai virar Bourbon. Segundo Zaffari, a intenção é consolidar esta marca com shoppings. Quando perguntado se há planos de novos investimentos do grupo para a cidade, o gestor diz que o foco agora é este empreendimento e não informou outros planos na Serra.