O diretor-superintendente da Rede Plaza de Hotéis, Carlos Henrique Schmidt, confirma o início das obras do 1º hotel da marca na Serra até março de 2018. O projeto do resort já foi aprovado e vai ocupar uma área no Vila Suzana, em Canela. Serão 15 mil metros quadrados de área construída e 200 apartamentos, o que vai torná-lo um dos maiores hotéis da cidade.
O empreendimento será o primeiro da rede no interior do Estado e também o primeiro a oferecer venda fracionada de apartamentos. A previsão é de que a nova operação gere 100 empregos, sem contar cerca de 50 trabalhadores para a obra. O investimento, em parceria com a Incorporadora CommandInvest, será de R$ 40 milhões. O prazo final para a entrega da obra é 2020.
Do total, 120 quartos de 25 metros quadrados serão destinados para reservas e os investidores receberão a renda por parte de hotel. O restante dos apartamentos, de 35 a 50 metros quadrados, terão a venda fracionada. Cada apartamento poderá ser vendido para 4 pessoas que poderão usufruir do condomínio por determinados períodos do ano, modelo que já vem sendo adotado em diversas cidades turísticas.
A Rede Plaza tem nove unidades no país, entre hotéis próprios e administrados, e terá mais uma em janeiro quando vai iniciar o atendimento de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.