- Ministro do STF prorroga por 60 dias acortdo de delação dos executivos, da JBS./
- Apenas seis por cento dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes em 2016 conseguiram conceito máximo na prova. Os dados são do Inep.
- A Segunda Vara Criminal de Tramandaí condenou nove pessoas à prisão por envolvimento com a quadrilha do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, assassinado em janeiro de 2015, no Litoral Gaúcho.
- O criminoso que matou a professora Elaine Maria Tretto, 51 anos, durante aula de catequese, em Estância Velha, à noite passada, invadiu Capela da Nossa Senhora Auxiliadora anunciando um assalto.
- A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou novo pedido de impeachment contra o prefeito Luiz Américo Alves Aldana, do PSB.
- Após conseguir barrar a primeira denúncia por corrupção passiva apresentada contra o presidente Michel Temer na Câmara, o governo freou a liberação de emendas parlamentares individuais.
- O ministro Edson Fachin, responsável pelos processos relativos à operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, decidiu há pouco prorrogar por 60 dias acordo de delação dos executivos da JBS.
- A obra da ponte de Jaguari, na Região Central, recebeu um aditivo de 700 mil reais para troca dos tabuleiros da ponte. A estrutura caiu em maio de 2015.
- O Ministério da Integração Nacional destinou 148 mil reais a Veranópolis em função do temporal de oito de junho.
- A Caixa Federal anunciou hoje, na Expointer, em Esteio, redução de até um ponto percentual nos juros de todas as linhas de crédito rural.
- A Petrobras eleva, a partir de sábado, o preço do diesel em quatro vírgula quatro por cento nas refinarias. O valor da gasolina subirá dois vírgula sete por cento.
- A economia brasileira cresceu zero vírgula dois por cento no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses deste ano. Em valores, o desempenho da economia foi positivo em um trilhão, 639 milhões de reais.
- Em seu segundo dia de visita oficial à China, o presidente Michel Temer foi recebido pelo presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim.
- As secretarias da Saúde de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul desaconselham consumo de produtos fatiados da marca Zaffari, como queijo e presunto, ou de outras marcas e que tenham sido fatiados pela rede de supermercados. Produtos já foram retirados de comercialização e centros de fatiamento e distribuição da marca foram interditados.
- A rede Zaffari informou que vai ressarcir clientes que compraram fatiados em todas as lojas da rede. O cliente poderá pedir o dinheiro de volta ou trocar por outro produto.