A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (26). Maria Silvia assumiu o posto em junho de 2016 após nomeação do presidente Michel Temer.
leia mais:
Os Batistas e o BNDES: depois de Eike, Joesley
BNDES cria comissão de apuração interna para avaliar operações com a JBS
Investigação chega ao BNDES, elo perdido da Lava-Jato
A assessoria de comunicação do Palácio do Planalto confirmou a informação. Maria Silvia sai da chefia do banco de fomento em meio à maior crise enfrentada pelo governo Temer.
O presidente Temer, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, disse que o trabalho de Maria Silvia "honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país". No documento, o peemedebista também destaca que a ex-dirigente "deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública".
Maria Silvia estaria sofrendo pressão de empresários na liberação de créditos, segundo a GloboNews. O diretor Ricardo Ramos vai comandar interinamente a presidência do BNDES. Em comunicado, a assessoria do banco informou que Maria Silvia deixou a presidência "por razões pessoais".
Leia a nota na íntegra:
Maria Silvia Bastos Marques informou pessoalmente hoje, (26 de maio), ao presidente Michel Temer, a decisão de deixar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por razões pessoais. O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.
*Aguarde mais informações