Após abrir em leve queda, o dólar voltou a subir na manhã desta segunda-feira. A espera de investidores pelo anúncio do corte de gastos do governo federal e pela reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, influenciam no valor da moeda americana.
Às 10h47min, o dólar estava cotado a R$ 3,87 para venda. Na última sexta-feira, a moeda americana subiu 0,69%, chegando a R$ 3,8771.
Bovespa abre em alta
No centro do país, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta nesta segunda-feira. Às 10h34min, influenciado pelas áreas de mineração e siderurgia, o índice Ibovespa subia 0,18%, chegando a 46.484 pontos.
Já na Ásia, a maioria dos mercados fechou em queda, reflexo da espera pela reunião do banco central americano e dos dados econômicos da região. Em Xangai, o índice SSEC registrou perdas de 2,67%. Em Tóquio, a queda foi menor, com recuo de 1,63%.
Nos Estados Unidos, o Dow Jones abriu estável, e o índice Nasdaq ganhava 0,20% depois da abertura do mercado. Na sexta-feira, a Bolsa de Nova York fechou em alta.