No segundo painel do Fórum da Liberdade, que tratou de empreendedorismo, foi a americana Kylee Majkowski, de 10 anos, que levantou o público. O evento é realizado desde segunda-feira no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre.
A menina contou a experiência de fundar a Tomorrows Lemonade Stand, uma comunidade de mini-empreendedores com apenas sete anos. O objetivo é ensinar os pequenos conceitos como criatividade, riscos e empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro. O nome da empresa é uma referência à primeira experiência que crianças americanas tem com empreendedorismo, quando vendem limonada em barraquinhas.
Pobres devem ter acesso ao capitalismo, afirma cientista político
Acompanhada da mãe dela, Amanda, Kylee, que mora aos arredores de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, contou como se divide entre as diversas tarefas, estudar e se divertir com os amigos.
- A empresa começou, como muitas outras, com uma pergunta: Por quê? - disse, se referindo à necessidade das empresas serem úteis às pessoas.
Leia outras notícias sobre economia
Também participaram do painel, o fundador do aplicativo Easy Táxi, Tallis Gomes. Com bastante animação e um "Bom Dia" enérgico, ele contagiou o público contando sobre as primeiras tentativas como empreendedor ainda em 2001.
Lorrana Scarpioni, co-fundadora do Bliive, maior rede colaboradora de troca de tempo no mundo, explicou para a plateia como funciona o negócio e defendeu a necessidade de fomentar o empreendedorismo social.
Fórum da Liberdade
CEO de 10 anos palestra sobre empreendedorismo na Capital
Kylee Majkowski contou a experiência de fundar a Tomorrows Lemonade
Cadu Caldas
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: