
A produção industrial recuou, em novembro, em sete dos 14 locais pesquisados na Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira. No maior parque industrial do País, São Paulo, a queda foi de 2,3%, após um crescimento de 0,6% no mês anterior.
Produção industrial cai no RS e setor estima mais demissões
Produção industrial brasileira tem a maior queda dos últimos cinco anos
Fiergs projeta "pibinho" também em 2015
Outros recuos acentuados ocorreram no Amazonas (-4,0%), em Minas Gerais (-2,6%) e em Santa Catarina (-1,9%). O Amazonas reverteu a expansão de 1,3% verificada no mês anterior; Minas Gerais teve a segunda taxa negativa consecutiva - acumulando uma perda de 6,0% -, e Santa Catarina eliminou parte do ganho de 6,4% acumulado de julho a outubro.
As demais quedas foram verificadas no Ceará (-1,2%), Rio Grande do Sul (-0,9%) e em Goiás (-0,1%). Na direção oposta, houve expansão em Pernambuco (5,3%), no Rio de Janeiro (2,5%), Espírito Santo (1,7%), Nordeste (1,0%), Paraná (0,9%), Pará (0,8%) e na Bahia (0,6%). No total nacional, a produção da indústria caiu 0,7% em novembro ante outubro.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Economia
