Os três indicados em cada uma das 15 categorias do Prêmio ARP foram homenageados com placas de acrílico personalizadas nesta noite, na Casa NTX, em Porto Alegre - um momento que antecede a divulgação dos vencedores. O presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Fábio Bernardi, destacou a importância da indicação:
- Os indicados são vencedores, pois receberam o elogio e o reconhecimento do mercado da propaganda gaúcho, inclusive de seus concorrentes.
Em discurso no Jantar da Propaganda, evento que marca a entrega dos troféus, Bernardi destacou o reconhecimento que o mercado publicitário gaúcho tem recebido além das fronteiras do Estado, em premiações internacionais, contas em outros Estados e na indicação de seus diretores para entidades setoriais nacionais.
- Nunca a publicidade do Estado ocupou um espaço tão importante no cenário nacional como agora. Isso valoriza nossa criatividade e enaltece o talento de nossos profissionais - afirmou.
Neste ano, participaram da escolha dos finalistas 500 jurados, contando pela primeira vez com a participação dos finalistas da edição anterior. Os vencedores foram selecionados por 92% dos profissionais em condições de votar, corpo de jurados formado principalmente por associados da Associação Riograndense da Propaganda (ARP), que promove a premiação. Conforme Fábio Bernardi, presidente da ARP, foi a maior adesão em toda a história do evento.
- Isso mostra a evolução da premiação. Os jurados percebem a importância de participar e ajudar a escolher os destaques, e os próprios finalistas mobilizam apoio. É um amadurecimento e um atestado de credibilidade - afirma Fábio.