Na próxima semana o Ministério Público do Estado irá pedir a prisão temporária de outros investigados pela operação Leite Compen$ado. Conforme o promotor Mauro Rockenbach, responsável pela investigação, os alvos serão novamente empresários que atuam no transporte de leite, suspeitos de adulterarem o produto com a adição de água e ureia.
- Nesta semana, irei apresentar a denúncia dos réus que já foram presos. A partir da próxima semana , iremos pedir novas prisões. Estamos montando o quebra-cabeças da operação - explica Rockenbach.
Conforme o promotor, será novamente pedida a prisão de Larri Lauri Jappe (PDT), vereador de Horizontina e empresário do ramo de transportes - na semana passada, a Justiça havia negado o pedido da MP. De acordo com Rockenbach, uma das amostras de leite cujos testes na sexta-feira revelaram adulteração eram transportados pelo vereador. A reportagem tentou contatar Jappe por telefone fixo e celular neste domingo diversas vezes, mas as ligações não foram atendidas.