O visual robusto, as linhas clássicas e o conjunto propulsor ganharam a companhia do sofisticado design italiano, um dos mais tradicionais do mundo. A personalidade norte-americana foi mantida, e o 300C retorna sofisticado, esbanja conforto, tecnologia, segurança e performance. O sedã de luxo da Chrysler teve os traços suavizados e arredondados em relação ao modelo anterior.
O capô e a cintura do modelo foram rebaixados, e a área envidraçada, aumentada. O gerente de marketing e vendas da Chrysler, Luiz Tambor, estima que neste ano serão vendidas mil unidades do novo, e incluindo os sete produtos, 11,5 mil unidades, 100% a mais em relação a 2011.
A ampla grade, em alumínio esculpido, separa os faróis com refletores de bixenônio e LEDs em C invertido. O ítalo-americano chega ao país na versão completa, desenvolvida para a Europa que, além do refinamento interno, teve a suspensão recalibrada: ficou mais dura para enfrentar as discutíveis qualidades das ruas e estradas brasileiras. O novo Chrysler 300 C 2012 custa R$ 179,9 mil sem frete.
Automóvel completo com alta tecnologia
A mão italiana comandou o requintado acabamento em materiais nobres, como couro e detalhes em alumínio escovado ou que imitam madeira, no volante, no painel, nas laterais das portas e no console. O quadro de instrumentos tem iluminação azul claro, com belo efeito visual. Na parte superior do console, a tela em LCD de 8,4 polegadas permite controlar diversas funções por toque e o sistema multimídia Uconnect facilita o comando de áudio e vídeo compatível com CD/DVD/MP3, entradas auxiliares e viva-voz Bluetooth. Traz ainda integrada a navegação por GPS. O ar-condicionado é digital. Airbags dianteiros de múltiplo estágio, laterais dianteiros e traseiros e do tipo cortina aumentam a segurança do condutor e dos passageiros.
Sob o capô, tudo novo, como Pentastar V6 3,6 litros, 24 válvulas, duplo comando variável e 286 cv e o câmbio automático E-Shift de oito marchas. O sedã conta ainda com freios a disco nas quatro rodas e ABS, controle de estabilidade e monitoração da pressão dos pneus.
Gilberto Leal viajou para São Paulo a convite da Chrysler do Brasil