Ainda há tempo para cair na folia nos principais destinos brasileiros. Às vésperas do feriadão de Carnaval, quem decidiu viajar de última hora pode encontrar pacotes turísticos e vagas na rede hoteleira das praias gaúchas e catarinenses.
Se a intenção é viajar para fora do Estado, restam poucas opções em capitais badaladas como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, assim como para Buenos Aires. Há lugares ainda disponíveis em cruzeiros pela costa brasileira, com partidas previstas a partir de sábado.
- É fundamental buscar serviços de confiança, já que tudo será decidido em cima da hora - recomenda a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS), Rita Vasconcelos.
Nas praias gaúchas, as reservas feitas na rede hoteleira até ontem superavam os 90% de ocupação, conforme o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte.
- Ainda restam vagas, embora alguns estabelecimentos já estejam lotados ou tenham apenas opção de quartos mais caros - disse Enio Constante, membro da diretoria do sindicato, acrescentando que neste ano a procura ocorreu às vésperas do evento, diferentemente do ano anterior.
Para quem não deseja fechar pacote inteiro de quatro dias, a opção é chegar aos hotéis ou pousadas na sexta-feira à noite ou no sábado pela manhã, quando os estabelecimentos deverão dispensar a exigência de um número mínimo de diárias.
O mesmo deve ocorrer na rede hoteleira da Região das Hortênsias, que estava com percentual de 85% de ocupação para o Carnaval até ontem.
- Chegando diretamente no balcão o cliente acaba encontrando alguma opção. Os hotéis que não conseguiram vender o pacote de quatro noites irão fazer a venda avulsa a partir de sábado - explica o vice-presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, Júlio Cardoso.
Os foliões que pretendem passar os dias de festa em Florianópolis e Punta del Este, no entanto, terão dificuldade para encontrar hospedagem e voos. As principais agências de viagens estavam com praticamente todos os pacotes esgotados para a data.
Folia a tempo
Ainda há vagas em hotéis para aproveitar o Carnaval
Procura neste ano se concentrou nas vésperas da folga, ao contrário do que ocorreu em 2011
Joana Colussi - Direto da Índia
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project