O primeiro fim de semana de vendas com IPI reduzido para eletrodomésticos faz o comércio rever para cima as expectativas de negócios.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS) estima faturamento 7% superior ao mesmo período do ano passado, mas o presidente Vitor Koch admite que o resultado pode subir de patamar.
- A linha branca tem produtos de alto valor agregado. Essa redução de IPI veio na melhor hora possível - observa Koch, que chega a arriscar expansão nas vendas de 8% ou 9%
Animados com as desonerações e a promessa de crédito mais barato, consumidores lotaram o comércio no fim de semana. A queda no imposto foi o motivo que Paulo e Silvia Castanheira precisavam para comprar uma máquina de lavar roupas, domingo à tarde, em um shopping da Capital.
Após semanas de pesquisa, o casal encontrou o produto que desejava, com um desconto atraente: uma máquina com capacidade de 7 kg, cujo preço caiu de R$ 1.199 para R$ 869. Paulo e Silvia aproveitaram a folga no orçamento para comprar uma TV de 42 polegadas.
Leia a reportagem completa na Zero Hora desta segunda-feira
Imposto menor
Com redução de IPI em eletrodomésticos da linha branca, comércio prevê Natal robusto
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado estima faturamento 7% superior
GZH faz parte do The Trust Project