Estudantes que se dizem integrantes do Comitê Universitário de Defesa das Florestas protestam nesta quarta-feira em frente ao Congresso contra o projeto do Código Florestal que está sendo examinado na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Com batucada, gritos e exibindo faixas criticando a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), eles interromperam o trânsito em frente à chapelaria, principal ponto de acesso à Câmara dos Deputados e Senado.
Os manifestantes fazem encenações vestidos de palhaço e gritam ameaçando tirar a roupa em represália à proibição de entrarem no prédio. Eles estão sendo vigiados por policiais legislativos e da Polícia Militar. Iniciada às 10 horas, a votação do parecer do relator do código, senador Jorge Viana (PT-AC), pode ser adiada em decorrência do desentendimento em relação à recomposição de àreas de Preservação Permanente (APP).
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outros parlamentares pediram, ontem à noite, o adiamento para que possam se inteirar dos acordos firmados entre os relatores e representantes do governo, e a respeito das emendas apresentadas ao texto.
Votação polêmica
Estudantes protestam em Brasília contra Código Florestal
Manifestantes interromperam principal ponto de acesso a Câmara e Senado
GZH faz parte do The Trust Project