A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, se reunirá com os presidentes de Peru, México e Brasil na semana que vem, em sua primeira série de visitas pela América Latina desde que assumiu o cargo, informou a entidade nesta quarta-feira.
Lagarde chegará a Lima na segunda-feira, dia 28, e será recebida pelo ministro das Finanças, Miguel Castilla, e pelo governador do Banco Central, Julio Velarde, segundo a agenda divulgada pelo Fundo.
Em seguida, a diretora do FMI se reunirá com o presidente peruano, Ollanta Humala, e pela tarde assistirá a um encontro com empresários. Na terça-feira, dia 29, Lagarde chegará ao México, onde se encontrará com o governador do Banco do México, Agustín Carstens. No dia seguinte, Lagarde se reunirá com o presidente, Felipe Calderón, e com o ministro da Fazenda, José Antonio Meade.
Finalmente na quinta-feira, Lagarde se encontrará em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, e em seguida com o ministro das Finanças, Guido Mantega, e com o governador do Banco Central, Alexandre Tombini.