Os rumos e os desafios do Jornalismo na era digital foi o primeiro tema discutido no Festival Mundial de Publicidade, em Gramado, na manhã desta quinta-feira. No segundo dia do maior evento da América Latina na área, palestrantes abordaram a expansão das informações diante das novas mídias.
- O desafio constante é a complementaridade, para extrair o máximo de cada mídia fazendo com que elas se complementem em plataformas diferentes - afirmou o diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech, diante de um auditório lotado de estudantes de comunicação.
Proprietária da MM Conteúdo, a jornalista Mauren Motta destacou que a interação e compartilhamento são ferramentas que não terão limite.
- O exibicionismo, o compartilhamento do dia-a-dia são comportamentos sem volta - acredita.
Apesar da disseminação dos meios digitais, o colunista do O Globo Ricardo Noblat ponderou que o papel do jornalista ainda é fundamental para a propagação de informações.
- O jornalista não é dispensável. Ele é a pessoa preparada para arredondar a informação que chega de diferentes formas, com o compromisso da veracidade - apontou.
Ainda no mesmo painel, o proprietário do site O Bairrista, Junior Maicá, falou sobre como surgiu o portal de notícias baseadas em humor e exaltações ao gaúcho, que hoje recebe cerca de 1,5 milhão de acessos por mês.
- O principal de tudo é o conteúdo, o que aquilo vai agregar no dia-a-dia das pessoas - disse.
Notícia
"O jornalista não é dispensável", afirma Ricardo Noblat durante evento em Gramado
Colunista participa da 18ª edição do Festival Mundial de Publicidade
Joana Colussi - Direto da Índia
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: