A Comissão de Agricultura do Senado Federal esteve nesta sexta, dia 2, na Casa RBS da Expointer 2011, discutindo o polêmico modelo previsto para o novo Código Florestal brasileiro. A senadora Ana Amélia Lemos é quem conduz o debate.
Os membros da comissão se reuniram dentro da casa para debater possíveis soluções para os problemas do agronegócio brasileiro e a análise do Projeto de Lei da Câmara nº 30, de 2011. O Canal Rural transmitiu o encontro ao vivo.
Participaram do painel os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC), Jorge Viana (PT-AC), Acir Gurgacz (PDT-RO), Ana Amélia Lemos (PP-RS), e o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
Durante a discussão foi lançada a enquete: que pontos do projeto de lei você acha importante que os senadores discutam em profundidade? O resultado foi: 65% dos internautas responderam que Áreas de Preservação Permanente e faixas de proteção nas margens dos rios é o assunto que merece mais atenção dos parlamentares; 19% apostou na Reserva Legal e módulos fiscais; 12% acham que a Regularização Ambiental é um tema que precisa ser repensado; 4% votaram em Uso de morros e encostas para produção agrícola e nenhum internauta votou na opção Áreas Consolidadas.
Veja como foi a discussão: