Um empreendimento no Litoral Norte do Estado, ainda em fase de construção, conquistou o prêmio britânico International Property Awards 2016 na categoria Condomínios de Lazer. Criado pela Ughini Empreendimentos, o Sense Xangri-Lá foi laureado pela associação inglesa que, desde 1995, escolhe destaques do setor ao redor do planeta.
De acordo com a entidade, eleição contou com 78 jurados (arquitetos, designser, engenheiros e outros especialistas) do mundo todo. A publicação oficial do prêmio está marcada para 11 de dezembro, mas os vencedores já foram comunicados.
– A originalidade e sofisticação do empreendimento podem ser percebidas nos ambientes, nas linhas e materiais da arquitetura, no urbanismo, e em todos os detalhes de paisagismo e interiores. É um projeto intimista e ao mesmo tempo completo – explica o presidente da Ughini Empreendimentos, Ivo Ughini.
O Sense Xangri-lá integra natureza e urbanismo e está planejado a partir de um eixo-central, distribuído entre três ilhas projetadas às margens de um lago e interligadas por passarelas suspensas. No condomínio, 92% dos 144 terrenos estão voltados para um lago. A infraestrutura é de alto padrão e pensada para verão e inverno. O imóvel está localizado no acesso principal a Xangri-Lá.
– O Sense nasceu para ser simples, mas sofisticado. Contemporâneo, mas atemporal. O projeto busca a personalidade dos materiais e a pureza das formas, o respeito do construído pelo natural. Esse prêmio é a validação desses conceitos e de uma arquitetura que foca na essência do uso. Esse reconhecimento coloca o Sense num nível de excelência e qualidade internacional, lado a lado com os bons exemplos de arquitetura contemporânea, o que nos deixa extremamente orgulhosos – comenta Cristina Martins, da Ideia 1 Arquitetura, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico.
A convenção de vendas ocorre nesta terça-feira, às 10h, na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), na Avenida Central da cidade litorânea.