Em 2017, de acordo com números divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), houve queda de 0,53% no preço de venda dos imóveis residenciais no país. Muito por conta da recessão econômica, as incorporadoras viram que o cenário pedia valores mais baixos para lidar com o alto estoque, o que torna a compra mais atraente para quem tem crédito disponível.
– Certamente é o momento propício para a compra de imóveis, ainda há clima para a negociação com os vendedores – afirma Moacyr Schukster, presidente do Secovi-RS.
O cenário, porém, deve mudar no decorrer de 2018 com o reaquecimento da economia e as perspectivas positivas do mercado financeiro em torno do crescimento do PIB e da inflação abaixo dos 4%. Com a previsão de recuperação da vida financeira do brasileiro, o setor imobiliário tenderá a voltar aos preços normais, com opções um pouco menos flexíveis de negociação.
– A expectativa para 2018 é de reaquecimento do setor. Os empregos deixaram de cair e se espera que a renda da população melhore. As notícias que chegam dão conta de que haverá mais verba para financiamento – analisa Schukster.
Por isso, ainda é tempo de comprar imóvel de forma e valores facilitados, seja para morar ou investir.
Momento também é de escolher um empreendimento que valorize a rotina da família
Para comprar o apartamento próprio, é preciso escolher projetos que atendam às necessidades diárias de quem vai usufruir do espaço. Em Porto Alegre poucos são os empreendimentos que oferecem um projeto pensado 100% no bem-estar dos moradores. Pois é em um dos bairros mais acolhedores, o Menino Deus, que a Garst entregará em 2018 o Unità.
Com torre única, o Unità terá apartamentos de 105 metros quadrados, 3 dormitórios, 2 vagas na garagem e uma infraestrutura que oferecerá momentos de lazer para toda a família em diversos espaços – Play Kids, estar externo com lareira, salão de jogos adulto e infantil, salão de festas, cantinho do nenê, quadra esportiva, fitness, quintal orgânico, solarium, deck mobiliado, piscinas e bicicletário são alguns deles. Todo o conforto, segurança e bem-estar em um ponto central da cidade, próximo a supermercados, bancos, escolas e toda conveniência urbana.
A negociação, independente do momento econômico do país, é outro ponto forte da incorporadora: as condições de pagamento são sempre facilitadas e há a possibilidade de avaliação do imóvel usado como parte do pagamento por um novo. E o melhor: a aceitação ao empreendimento é tão grande que restam apenas cinco unidades - sendo que algumas a preços promocionais.
Por isso, é bom correr! Para saber mais detalhes do empreendimento e não perder as últimas unidades promocionais, deixe algumas informações nos campos abaixo, que a incorporadora entra em contato com você: