O empresariado gaúcho terá presença forte na edição Couromoda 2018, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de janeiro, em São Paulo. Cerca de 600 marcas representarão o Rio Grande do Sul na mostra, que apresenta novas coleções e tendências de mercado e ainda gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor.
- Na Couromoda deste ano, crescemos 20% em vendas em relação à edição de 2016, e para 2018, nossa estimativa é ampliar o volume em mais 20% - afirma Felipe Soares, gerente comercial da Giulia Domna, que ressalta que é a sexta vez consecutiva que a empresa participa do evento.
- Começamos no estande coletivo do Estado. Crescemos tanto em visibilidade e receita, que já estamos no terceiro ano do nosso estande próprio – afirma.
O estande coletivo com os expositores gaúchos na Couromoda, aliás, é uma iniciativa pioneira no país, resultado da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT) e o Sebrae/RS. Em 2017, em quatro dias de mostra, o estande comercializou mais de R$ 10,8 milhões.
- Em todos as edições, os resultados comerciais são plenamente satisfatórios, com média per capita sempre superando a do ano anterior. Isso se deve muito à qualidade do design do produto gaúcho. Em 2018, o espaço reunirá cerca de 50 micro e pequenos empreendedores de todas as cidades do Rio Grande do Sul - explica o diretor de Relações Institucionais da ACI-NH/CB/EV, Marco Aurélio Kirsch.
Para a edição 2018, os organizadores esperam mais de 40 mil visitantes únicos, que poderão conferir 2 mil coleções, entre calçados e confecções. De acordo com o diretor geral do evento, Jeferson Santos, os expositores da feira representam aproximadamente 90% da produção brasileira de calçados e acessórios.
- Vivenciando e acompanhando o mercado de calçados no Brasil e no mundo, podemos afirmar que a Couromoda é a melhor plataforma de negócios porque gera novas possibilidades para as marcas aumentarem suas vendas e o relacionamento com o mercado – destaca.