A modelo internacional Luciana Curtis foi sequestrada com o marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha de 11 anos em São Paulo (SP), na quarta-feira (27). Após saírem de um restaurante no Alto da Lapa, a família passou 12 horas refém de criminosos armados, até ser solta na manhã da quinta-feira (28).
A Divisão Antissequestro da Polícia Civil da capital paulista investiga imagens das câmeras de segurança do local para identificar a quadrilha. Eles foram levados para um cativeiro em Brasilândia, na zona norte de São Paulo, segundo o g1.
Durante o sequestro, a quadrilha transferiu dinheiro para contas dos integrantes, além de roubar o carro da família. Foi a filha mais velha da modelo e do fotógrafo que deu falta dos familiares na manhã de quinta e pediu ajuda a um tio, que acionou as autoridades.
"Durante as buscas das equipes da delegacia especializada, o bando abandonou a família no local e fugiu", informou a polícia. Após serem soltos, eles pediram ajuda a funcionários públicos que estavam num caminhão e os levaram para uma delegacia da região. Em nota, a assessoria da modelo informou que "a família foi libertada e encontra-se bem".
Quem é Luciana Curtis
Luciana é considerada uma das supermodelos em atuação com carreira internacional mais duradoura. No Brasil, é representada pela agência Way Model, além da estrangeira Ford Models. A paulistana de 53 anos foi descoberta em uma matinê por um olheiro da Ford na década de 1990, com apenas 14 anos.
— Minha mãe é professora de História, meu pai era corretor de seguros, nunca imaginei trabalhar com moda. Foi assim e eu me encontrei — disse à revista Marie Claire, em setembro deste ano.
Em 1993, ela ficou em primeiro lugar na final brasileira do concurso Supermodel of the World e no top 4 da final mundial. A carreira de Luciana estourou em 2001, quando ela se tornou o rosto oficial da marca de cosméticos Revlon, substituindo Cindy Crawford.
Na época, estimava-se que a modelo teria recebido cerca de US$ 1 milhão pela campanha. Ela comprou um apartamento em Nova York, onde morou por décadas. Luciana voltou para o Brasil durante a pandemia, mas continuou viajando ao Exterior com frequência para trabalhar. Ela vive com o marido e as duas filhas em São Paulo.