GERAL

De quem será a coroa?
Notícia

Brasil pode ter segundo título consecutivo no Miss Grand International nesta quarta-feira

Carioca Adriana Yanca representa o país na disputa desta edição

O Brasil está a uma coroa de conquistar um feito inédito no Miss Grand International, um dos mais importantes concursos de beleza da atualidade. 

Após a vitória da paulista Isabella Menin, 27 anos, na edição de 2022, quem está na disputa deste ano representando a faixa brasileira para concorrer à sucessão do título é a carioca Adriana Yanca, 26. Essa poderá ser a primeira vez em que o país vence a competição de forma consecutiva, o também chamado de "back to back". 

A decisão será tomada nesta quarta-feira (25), na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, e exibida no canal Grand TV, no YouTube, a partir das 9h (horário de Brasília). 

Adriana Yanca entra na disputa concorrendo ao lado de 68 representantes de países ao redor do mundo, e com uma bagagem de 10 concursos até a conquista do Miss Grand Brasil

Sua trajetória passou por seletivas nas franquias do Miss Mundo, Miss Universo, Miss Supernational e Miss International. 

Quem é Adriana Yanca

Em 2020, Adriana conquistou o Miss Costa Branca (RN), representando a cidade nordestina. Na etapa nacional do Grand que a levou à disputa mundial, Adriana representou a Zona da Mata Mineira. Entretanto, apesar de defender faixas pelos Estados do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais em diferentes premiações, a modelo é natural da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

A representante brasileira no Grand International intercala sua atuação como modelo profissional com o trabalho de cirurgiã-dentista, especializada em Harmonização Orofacial. Além disso, é empresária, graduanda de Medicina e embaixadora do Instituto Meduca, instituição de educação e inclusão, que atua em territórios de vulnerabilidade e risco social da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.  

O que é o Miss Grand International

Criado na Tailândia, o Miss Grand International é um concurso de beleza feminino realizado anualmente desde 2013. As misses são avaliadas pelos tradicionais desfiles de passarela, e também em quesitos como comunicação e inteligência emocional. Um dos diferenciais da premiação é o enfoque em buscar promover o conhecimento e a compreensão para o combate à violência e em prol da paz mundial. 

No evento de 2022, a paulista Isabella Menin foi coroada a Miss Grand International, marcando a primeira vitória do Brasil na competição.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Pré-Jornada

16:30 - 17:45