Uma finalista do Miss Inglaterra se tornou a primeira participante da história do concurso, que ocorre desde 1928, a competir sem maquiagem, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. Estudante de Ciência Política no sul de Londres, Melisa Raouf, 20 anos, passou pela fase semifinal na última segunda-feira (22) e vai disputar a coroa em outubro.
— Significa muito para mim, uma vez que sinto que muitas meninas, de diferentes idades, usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo — declarou Melisa, em entrevista ao jornal britânico.
Para ela, "se alguém está feliz em sua própria pele, não devemos ser obrigados a cobrir nosso rosto com maquiagem. Nossas falhas nos tornam quem somos e é isso que torna cada indivíduo único". Melisa contou que começou a usar maquiagem quando era mais nova, mas não se sentia confortável.
À CNN, a diretora do Miss Inglaterra, Angie Beasley, disse em um comunicado na sexta-feira (26) que a competição começou desde 2019 a pedir fotos em que as mulheres apareciam sem maquiagem para definir quem participaria da disputa, porque muitas imagens vinham altamente editadas. Sobre Melisa, Angie afirmou:
— Desejamos a ela boa sorte no Miss Inglaterra, é uma coisa muito corajosa de se fazer quando todo mundo está usando maquiagem, mas ela está enviando uma mensagem importante para as jovens.