Revelar a idade é um tabu para você? Na volta da seção Donna das Minhas Escolhas, convidamos duas mulheres que encaram a passagem do tempo de diferentes formas para contar suas experiências.
A seguir, veja a opinião de uma leitora de Donna que reivindica o direito de omitir a informação sem ser julgada. Na seção, trazemos também o relato de uma mulher que faz questão de se intitular “uma mulher de 60 muito bem-resolvida” (leia aqui).
Confira:
"Se me perguntam a idade, desconverso"
"Odeio envelhecer. Se me perguntam minha idade, desconverso. Admito: já menti algumas vezes que era mais nova. Sou do time da Gloria Maria, daquelas que não revelam a idade nem sob tortura. Sou julgada por isso? Claro que sim. Ainda mais num momento em que cada vez mais mulheres levantam a bandeira do empoderamento da mulher madura. Respeito e admiro, mas, na vida real, no meu dia a dia, não consigo embarcar nessa ideia. E preciso? Acho que não.
Sou uma mulher cabeça aberta, sempre fui vaidosa, tenho altos e baixos com meu corpo como todas. Sou feliz, só que não vejo com serenidade as marcas do tempo na pele. Por isso, não me sinto confortável em comemorar aniversários e muito menos em contar quantos anos tenho. Vou à academia três vezes por semana, passo cremes, faço tratamentos e já me submeti a uma cirurgia plástica porque não reconhecia meu corpo após a segunda gravidez. Luto com as armas possíveis para garantir uma aparência mais jovem, meu bem-estar passa por isso.
Sou do time da Gloria Maria, daquelas que não revelam a idade nem sob tortura. Sou julgada por isso? Claro que sim
MARCIA VERGARA
podóloga
Preciso gostar que me chamem de senhora? Chego a me arrepiar. É pior do que ser chamada de tia. É normal as pessoas questionarem minha opção por me calar quando o assunto é idade. Acham bobagem. Para mim, não é. Podem me olhar torto, mas não vou dizer aos quatro ventos como se fosse algo bacana."
Marcia Vergara, podóloga, de Porto Alegre
Quer participar?
Que tema você gostaria de ver na seção Donna das Minhas Escolhas? Queremos ouvir você! Para sugerir, é só mandar um e-mail para contato@revistadonna.com ou uma mensagem para o nosso WhatsApp (51) 99535-6356. Vamos adorar ouvir sua ideia!