A modelo escocesa Stella Tennant morreu nesta terça-feira (22), cinco dias depois do seu aniversário de 50 anos. A informação foi confirmada por sua família em comunicado à imprensa. Não se sabe a causa da morte. De acordo com informações da BBC, o óbito foi "repentino", e a polícia afirmou que não havia "circunstâncias suspeitas".
"É com pesar que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant em dezembro de 2020. Stella era uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós. Sentiremos muito a sua falta. A família pede respeito por sua privacidade", diz a nota.
Stella foi um grande sucesso dos anos 1990 e ficou conhecida por seu visual andrógeno. Ela já foi fotografada por diversas revistas e marcas e, em 2009, figurou junto com Gisele Bündchen em ranking das 20 modelos-ícones daquele ano. Em 2012, participou da cerimônia de encerramento da Olimpíada em Londres, na Inglaterra.
Em agosto, separou-se do marido, David Lasnet, após 21 anos de casamento, com quem teve quatro filhos.
A estilista Stella McCartney foi uma das personalidades que lamentou a morte da modelo em suas redes sociais.
"Minha querida Stella, eu te amo muito e vou sentir sua falta tão, tão terrivelmente. Que notícia triste e horrível para terminar este ano já chocante! Meu coração está com sua família impressionante, que deve estar sofrendo tanto. Estou sem palavras... Descanse em paz, sua mulher inspiradora. Sua alma e beleza interna superaram a perfeição externa, Stella. Que você cavalgue bem acima de todos nós no cavalo mais perfeito, eternamente em paz", escreveu.
Confira o post:
A estilista Victoria Beckham também deixou uma homenagem para Stella em seu perfil do Instagram.
"Muito triste ao ouvir as notícias devastadoras sobre Stella Tennant. Ela tinha um talento incrível e alguém por quem tinha tanta admiração e respeito. Esta foto é dela abrindo meu primeiro desfile na London Fashion Week em 2018. Foi um grande privilégio tê-la lá e significou muito para mim, simplesmente amei tudo sobre ela. Meus pensamentos estão com a sua família", publicou.