O famoso Calendário Pirelli teve sua edição de 2021 cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24), junto ao anúncio da empresa de doar de 100 mil euros (cerca de R$ 545 mil) para a pesquisa e luta contra a doença.
"Todos os anos temos um sonho para o nosso calendário: inspirar, excitar, emocionar. Este ano, nosso sonho é que o mundo supere a ameaça da Covid-19 e se cure. Essa é a nossa prioridade", afirma o comunicado da Pirelli nas redes sociais.
O Calendário Pirelli, que tem uma tiragem limitada e é dado de presente aos clientes da fabricante italiana de pneus, convoca fotógrafos renomados e grandes ícones do cenário fashion para uma publicação anual, tradição que origina de 1964. E, assim como o mundo, o calendário vem mudando ao longo do tempo. Há alguns anos, era comum aparecer em suas fotos mulheres sexualizadas e idealizadas. Hoje, o ensaio busca trazer para suas páginas mulheres mais reais que impactam o mundo e a sociedade de diferentes formas.
O calendário deste ano, produzido em 2019, foi inspirado na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e contou com estrelas de Hollywood, como Emma Watson, Kristen Stewart e a atriz e modelo transgênero Indya Moore.