A falta de tempo, ausência de ideias e a preguiça nos deixam acomodadas com o cabelo no levar da vida, rs. Eu sei, eu sou assim também. Mas pra quem acha que o cabelo crespo e cacheado curto não tem muito o que fazer a não ser deixar solto, se enganou. Dá para fazer muitas coisas lindas e "diferentonas" sem precisar mais do que alguns grampos e borrachinhas de elástico.
Separei algumas inspirações de penteados na internet que são simples e que não vão tomar nem 5 minutos do seu tempo:
Coque abacaxi
Penteado mais popular entre nós! É bom para não amassar o cabelo na hora de dormir, bom para academia, bom para tirar a franja do rosto, bom para qualquer ocasião da vida e, principalmente, o mais fácil!
Coquinhos/Chuquinhas/Space buns:
https://www.instagram.com/p/_6_2XQPTdZ/?taken-by=charitytheartist
Um penteado com ar de Spice Girls. Eu acho o mais divertido! Qualquer produção fica mais leve e fofa com ele.
Abacaxi com franja
Half bun
Garanto que sua mãe fazia isso em você quando era pequena. A minha sim e eu não gostava, rs. Mas agora amo! Também acho que vai pra pegada mais divertida. Além de tirar a franja do rosto que pode estar te incomodando, te deixa estilosa com pouco esforço.
Moicano
O penteado mais estiloso! Acho ideal em uma produção básica, pois a atenção é voltada totalmente pro cabelo mesmo. Arriscaria?
Falso undercut
Esse é um moicano lateral, em que só um dos lados está com cachos e o outro preso. Esse e bem usual e basta dois ou três grampos para fazê-lo. Além disso, fica com ar de arrumadinha sem perder 1 minuto.
Calma! Um ou outro pode parecer mais difícil, mas fiz um vídeo mostrando alguns deles para descomplicar:
https://www.facebook.com/negraecrespa/videos/2099525673611654/
Dica extra: qualquer um dos penteados mostrados pode ser incrementado com um acessório, como: bandana, turbante, faixa, tiara ou presilha colorida.
Leia mais:
Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas. Escreve semanalmente em revistadonna.com.