Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução Foto: Instagram/Reprodução
It girl é um termo utilizado para se referir a mulheres que, intencionalmente ou não, criam tendências e despertam interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. Mas há quanto tempo podemos falar de it girls negras?
Passei a pensar nisso depois que estive em um evento de moda negra aqui em Porto Alegre (o 1º Fashion Black PoA), com uma das it girls que eu acompanho há mais tempo e tenho uma grande admiração, a Luiza Brasil, do blog Mequetrefismos de cultura black. Ela disse que um dos primeiros posts que ela se dispôs a escrever como colaboradora para o blog Modices (um dos mais influentes veículos de moda, beleza e empoderamento do Brasil) era sobre it girls negras, há alguns anos. Ela se viu perdida, demorou dias para escrever pela escassez desse universo. Felizmente, hoje isso mudou e temos referências incríveis aqui no Brasil mesmo!
Ter referências de moda, comportamento e beleza "na rua" é muito legal e nos dá sensação de pertencimento. Para hoje, estabeleci 15 mulheres, mas temos muito mais por aí. Essa rede de empoderamento só faz bem.
15 - Mel Soares
Leia também